21.5.12

everlong...

O passado fica diante de mim concentrado em descobrir felicidade em meus olhos. Olho-o fundo e nada vejo além de passado. O que será que ele pensa de mim?
Não quero que ele sinta que o deixei pra trás, nem que passei por cima dele... Por tanto tempo caminhamos juntos quanto ainda se chamava presente que fizemo-nos tão amigos, tão fiéis. Nós só temos uma diferença: ele jamais muda.
Eu tenho que te dizer, passado, satisfazer sua grã curiosidade de ter notícias minhas. Preciso te dizer que não te arrependo, nem te ressinto... Te dizer que não há nada que você possa mais fazer por mim, nós estivemos muito tempo presos um ao outro, por teimosia minha, acredito.
Já tem algum tempo que venho andando para frente, it feels good, you know? Eu sei que você gostaria que houvesse continuidade nessa história, que o meu hoje se funda a você amanhã para que você sinta que faz sentido. Mas eu, como a parte mutável, queria uma coleção de n passados. Separar vocês de acordo com quem eu sou, ou era, ou serei. Sei que minha memória é a mesma, e que isso é inviável, mas me arrisco.
Já tem algum tempo que venho construindo um passado diferente, já sabendo o que quero para o amanhã. E é desse hoje-que-será-passado que quero me lembrar com aquela lagrimazinha boa de felicidade.

É esse hoje que quero carregar nos olhos todos os dias, e fazer dele não mais passado, mas fundi-lo ao imediato, ao agora, ao sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário